segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A importância do Louvor

“ Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor na beleza da sua santidade.” Salmos 29: 1,2

Adorar é se doar ao Senhor. É reconhecê-lo como o ser mais importante da nossa vida presente e futura. É exaltar sua força, justiça, santidade e glória. Adoração é também algo que Deus requer de Seu povo.


“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mateus 22:37


“Mas vem a hora,e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23
A adoração precisa ser em espírito porque a alma e o corpo do Homem estão contaminados pelo pecado de Adão. Mas para adorar em espírito é necessário nascer do Espírito Santo (nascer de novo).
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3
A adoração precisa também ser em verdade, ou seja, reconhecer que Jesus é a verdade. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Cf. João 14:6

Em resumo: adorar é uma atitude da vontade e do coração e precisa ser em espírito e em verdade. Uma das maneiras de adorar ao Senhor é através do louvor. Louvor é adoração em cânticos e em palavras. Louvar à Deus não é algo fácil ou natural para o ser humano. Nossa natureza carnal luta contra o Espírito de Deus (Gálatas 5:17). Além do mais para o cristão louvar a Deus pode se tornar algo obrigatório, sem vida, mecânico. No livro do profeta Isaías encontramos a seguinte repreensão da parte do Senhor para o seu povo:
“Diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina.”

O Senhor quer de nós um relacionamento pessoal, vivo, amoroso e íntimo.
“Dá-me filho meu o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23:26.

Dá pra perceber? Primeiro o coração e depois os caminhos, ou seja, primeiro a adoração e depois o serviço. Serviço sem adoração é religião e religião não salva ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário